E-commerce em plena ascenção
05 de abril 2022 • 1 min de leitura
O E-commerce cresceu 27% em 2021 e atingiu a marca de R$ 161 bilhões em faturamento.
Levantamento da Neotrust mostra também o tíquete médio das compras online e o avanço da quantidade de pedidos
O recorde é histórico do segmento, 26,9% acima do valor total das vendas em 2020. Os dados são da Neotrust , empresa responsável pelo monitoramento de mais de 85% do comércio eletrônico brasileiro.
O número de pedidos cresceu 16,9% com as 353 milhões de entregas realizadas, de acordo com o levantamento. O tíquete médio das compras online foi de R$ 455, um avanço de 8,6% em 2021, em relação ao ano anterior.
O varejo online continua com tendência de crescimento, mesmo após a flexibilização das restrições da pandemia e a retomada gradual do comércio físico. E segue a tendência anterior a pandemia, porém com números bem expressivos. Por isso é sempre importante aliar uma estratégia de canais diversos, visto que o varejo online dificilmente irá recuar.
Crédito: Savarejo (Divulgação) | Icone3 Arquitetura