Se reformar a loja aumentarei as vendas?
25 de fevereiro 2019 • 2 min de leitura
A novidade somente pela novidade não necessariamente irá aumentar vendas. Ou seja, reformar uma loja sem uma concepção pode gerar até o efeito contrário, gerando diminuição de vendas (tanto pela execução não planejada da reforma por afastar os clientes; como pela perda de identidade do espaço inicial).
Porém uma reforma bem concebida pelo arquiteto de varejo e executada com planejamento poderá gerar aumento nas vendas, empoderamento do consumidor, conquistando e fidelizando o cliente.
As primeiras perguntas que os varejistas devem fazer é porque reformar a loja: Ela está ultrapassada? As vendas caíram? Quais motivos fizeram perder vendas? Minha loja/marca possui concorrentes? Como estão os concorrentes? Minha loja possui perdas em produtos? (seja por furtos ou por produtos estragados) E assim por diante…
Desenvolver um projeto de varejo que seja bem executado é papel do arquiteto de varejo. Assim juntamente com o varejista ele irá ajudar a responder essas e outras perguntas, a fim de definirem perspectivas de negócio e sua mudança pelo espaço da loja. Uma loja bem planejada dificilmente irá gerar perda de vendas, mas poderá trazer diversos outros temas que a loja não possui atualmente. Dando-lhe nova disposição para enfrentar o mercado atual, fidelizar e conquistar novos clientes.