Supermercados reservam hora exclusiva para idosos (em meio ao corona vírus)
17 de março 2020 • 1 min de leitura
Ação visa ajudar população mais vulnerável na luta contra o covid-19 (corona vírus)
Vários países como Austrália, Argentina, Alemanha e Reino Unido estão realizando ações que destinam um atendimento exclusivo para clientes idosos. Apesar da medida ainda ser experimental ela permite que pessoas mais velhas (e mais vulneráveis novo corona vírus) possam ter acesso às compras.
Longas filas em supermercados:
Foram registradas longas filas nos mercados de Melbourne e Sydney, mas alguns clientes saíram de mãos vazias. Os diretores das lojas sabem que devem melhorar a ação. No entanto alguns lojistas acreditam que a melhor alternativa ainda seja a entrega a domicílio.
De todo modo cada público é diferente e ter diferentes meios para tentar solucionar os problemas criados pela pandemia do corona vírus é algo importante. Além de assegurar que as pessoas não fiquem desabastecidas, serão ações criativas que permitirão manter uma certa normalidade do consumo e dos hábitos dos usuários.
Por aqui no Brasil diversas redes como GPA, Savegnago , Pague Menos, Makro já começaram a estender o atendimento e destinar a primeira hora do dia para pessoas acima de 60 anos de idade.
Fonte: Estadao.com / SA Varejo